domingo, 26 de abril de 2020

Um pouco sobre o livro...

CONEXÕES

Autora: Belzinhaar


Hoje iremos degustar a obra da autora Belzinhaar, usuária da plataforma Wattpad. A mesma, ponderada com a narrativa de um romance que certamente nos conecta aos nossos davaneios. 



Sinopse: Julia foi obrigada por sua mãe a ir morar na Itália, e lá acabou conhecendo e se relacionando com Felipe de caráter extremamente presunçoso e manipulador. Em todo caso, como dizem por aí : "Um dia tudo acaba" e anos mais tarde ela decide colocar um ponto final naquela história e retorna para Los Angeles. Mas e aí? Por coincidência ou [conexão] acaba reencontrando Gustavo seu grande amor de infância que agora se tornou um policial e vai fazer de tudo para ajudar Julia a sair dessa situação. Julia vai tolerar a perseguição de seu ex enquanto vive ao lado do homem que sempre foi apaixonado por ela ou vai acabar cedendo as chantagens dele?

CRÍTICA LITERÁRIA  


Inicialmente a obra CONEXÕES da autora Belzinhaar apresenta a trama de Júlia Casemiro, uma jovem que se encontra em um relacionamento sufocante e conturbador. É de se notar pelas agressões verbais e físicas que a protagonista enfrenta no relacionamento com Felipe, que se tornou o enfoque para sua mudança psicológica, forçada pelas constantes opressões que sofria. Pode-se notar que Júlia não é apenas uma personagem fictícia criada pela autora, mas sua experiência amorosa denuncia casos cotidianos em todo mundo, a violência contra a mulher, os parceiros abusivos é escancarada na narrativa do livro. De fato é um clichê, porém, o diferencial é abordagem que a autora apresentar criando um vínculo com o leitor através das suas simplicidades que muitas mulheres se identificariam. 
Infelizmente a obra necessita de uma correção ortográfica é a pericia da revisão profissional, mas, não impede que um simples leitor, sem muitas exigências e preconceitos, ou melhor, um leitor que não seja chato, poderá facilmente se entrosar na estória.
Ao discorrer da narrativa, que tem como a narração da própria personagem, a autora sistematiza as relações primordiais que Júlia tem como suporte para sua libertação física e psicológica, e consequentemente a amorosa. É peculiar o modo que a narrativa se desenvolve, com uma linguagem simples e corriqueira, quem ler poderá entender facilmente isto, quando se recorda de um diário pessoal. Eu, particularmente imagino que são pensamentos autos da personagem.
Notável que a autora se preocupou em acelerar o ciclo da mudança de Júlia, que certamente causa impacto no leitor, sendo um recuso que pode assustar, ao mesmo tempo que ajuda ou atrapalha a leitura. A obra ambientada inicialmente na Itália, (Milão) e posteriormente em Los Angeles, deixa a desejar, digo isto pelo fato da autora ser brasileira, e não seria nada ruim ou feio ter um romance como este ambientado no Brasil, aja vista o crescente casos de violência contra as mulheres, e a obra trás esta vertente tão necessária ser exibida, pelo menso mais uma vez. 
É um drama recorrente, que nos transporta para a vida da personagem, uma vida de lutas, superações e dúvidas. O modo como é apresentada a história pessoal da personagem nos sensibiliza, dando a intuição de desejar felicitações a personagem. FRISANDO novamente, a obra necessita de uma meticulosa atenção aos erros de pontuação e concordâncias verbais, e notei que estes erros humanos são detalhes quando já estamos totalmente envolvidos no romance despertado. Particularmente, não sou familiarizado com os romances, algo pessoal, mas esta obra na sua simplicidade particular não deve ser mantida em silêncio, mas, apreciada pelos amantes de um romance um tanto clichê, mas, que acomete uma emoção nova e reflexão mutua entre as relações de amizade, familiar e amorosa.


Olá meus amigos leitores! Teremos em breve o top 10 dos livros da semana, recomendações que eu pessoalmente selecionei para a degustação de todos vocês! Sigam meu trabalho no instagran: @escritor_joao_pedro_leal e também no facebook: Poetizando O MUNDO!
forte abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco sobre o livro!

 A crítica de: O HERDEIRO DA MÁFIA   por Vitória Moreira A obra primorosa da autora Vitória Moreira intitulada: “O Herdeiro da Máfia” nos a...